Subscribe
Add to Orkut Comunidade
Add to del.icio.us
10 de jan. de 2010

Mortification - The Silver Cord Is Severed (2001)

Postado por André Magalhães.


About:
Este lançamento do Mortification nos mostra uma banda que durou do fim dos anos 80 todo o tempo no milênio novo. Isto já diz muito por si só. A primeira impressão que você obtém da faixa #1 é algo como "Uau, que raio é isso?”. Eu quero dizer o título da canção Metal Blessing é tão estranho que você tenta imaginar o que está acontecendo. Começa com algum sampling eletrônico e quase um feeling industrial, então uns riffs de metal dos anos 80, então corta para um ritmo bem metal 90. A intenção deve ter sido cobrir todos os estilos em uma certa quantia de tempo. Eu gostei da tocada da bateria neste álbum. Quando a banda pega um groove eles realmente derrubam tudo. Os vocais de Steve Rowe não são guturais, exceto em alguns pontos, tipo algo como gritar com volume total. Eu acho que isto acaba sendo mais um obstáculo do que ajuda. Eu acho que o vocal poderia ter ficado um pouco melhor, de um jeito ou de outro. A música é muito mais melódica que o que eu sou acostumado a ouvir do Mortifa, e chega até a ser um pouco cantado. Isto tende a fazer alguns das canções soar um pouco monótonas. Mas eu fui fundo nesse som novo. As guitarras um pouco mais “na cara” e muito volumosas. Grande produção e conteúdo lírico (como sempre de Steve). Como o Mortification tende a mudar um pouco com cada álbum e cava em muitas áreas de peso não-catalogado, este é um CD bom para pegar e ver a direção aonde eles apontam. Se você estiver familiarizado com Mortification, espere mais de um fator "groove" com pratos frouxos na bateria e paradas súbitas de bateria e baixo. Mas não espere batidas de 120 mph e vocais urrados de Death Metal. Pode ser um pouco de surpresa para alguns. Eu gostaria de ouvir um pouco mais de materiais como "Brutal Warfare", ou então algumas linhas vocais como as usadas pelo Extol em "Reflections of a broken soul." Eu posso não dizer que este é o melhor trabalho de Steve Rowe, mas definitivamente é um top de linha de qualquer maneira, e lotado de metal. O valor espiritual deste CD é tão alto quanto qualquer lançamento do Mortifa no passado. Confirme! – (Scott Moore)

TrackList:
1. Metal Blessing
2. Access Denied
3. Hardware
4. Bring the Joy
5. Standing at the Door of Death
6. Whom they would Kill
7. I am a Revolutionary
8. Forsake the Flesh
9. Sensitive Nerve Endings
10. The Silver Cord is Severed

Link:
Download

0 comentários:

Recommend

Sangue Arterial CmFreak Apologia Indo Rindo Transtorno Armakedon71 Christian Music!!