Subscribe
Add to Orkut Comunidade
Add to del.icio.us
20 de dez. de 2009

Skillet – Awake (2009)

Postado por André Magalhães.


About:
" Skillet retorna ao cenário musical lançando em agosto de 2009 seu álbum de inéditas intitulado Awake, sendo um dos discos mais aguardados do ano. Assim, o grupo dispensa apresentações, diferentemente de muitas que apresentamos com resenhas. A única novidade é que houve uma mudança na bateria da banda, sai uma girl e entra outra. Sem diferenciação nas batidas, mas deixamos claro a preferência pela antecedente.
Conseqüentemente, vem em nossas mentes a pergunta: E por que um disco tão aguardado não poderia corresponder ao esperado? A resposta seria óbvia, um grupo que se pautou em fazer discos bem produzidos e agressivos com canções coesas durante anos não poderia ser diferente, mas com o aguardado disco poderia ser melhor. Todavia, é apenas pensamento.
Assim, a estória se repete. Uma banda que conquista espaço rapidamente (bem que poderíamos dizer que não, mas de conhecimento expressivo são apenas dois discos – Comatose e Collide) escorrega na nova empreitada, perde o foco e não consegue o destaque que os anteriores discos trouxeram. O peso no rock característico do disco Collide ficou abafado na vontade de ser mais aceitável (ou rudimentar) no cenário cristão, ou não? Canções melódicas, impróprias para um grupo compacto em hardrock, ou seja, demasia em ser agradável.
As faixas “One Day Too Late”, “Its Not Me Its You”, “Forgiven”, apesar da participação das mulheres no vocal são absolutamente incompreensivas, com batidas fracas e sem intuito nenhum de ser degustadas. O disco inicia com “Hero” seguida pela faixa “Monster” – “…me sinto como um monstro..” - o que dá a impressão que seríamos arrebatados aos sons pesados do grupo ou até aproximar-se a isso, mas a gratidão não passou destas. Todo trabalho é mal produzido, sem “liga” não houve um empenho em fazer nada para ser apreciado por todos, é sem brio no melhor dos casos e sem interesse. A disposição das faixas é tão fragmentada que algumas canções desgastam a imaturidade da produção. Pensávamos que seríamos acordados, mas estamos em um sono profundo, Skillet foi incapaz de acordar nem um urso em hibernação (já que falamos de rock and roll que nunca dorme ou deixa alguém dormir). Entretanto, não afasta a possibilidade de adquirir os discos anteriores, e de serem lançados com sucesso no Brasil. "

Por Éderson dos Reis

TrackList:
1. Hero
2. Monster
3. Don´t Wake Me
4. Awake and Alive
5. One Day Too Late
6. It´s Not Me, It´s You
7. Should´ve When You Could´ve
8. Believe
9. Forgiven
10. Sometimes
11. Never Surrender
12. Lucy

Link:
Download

0 comentários:

Recommend

Sangue Arterial CmFreak Apologia Indo Rindo Transtorno Armakedon71 Christian Music!!