Subscribe
Add to Orkut Comunidade
Add to del.icio.us
23 de set. de 2008

Jacobs Dream - Theater of War (2001)

Postado por André Magalhães.


Sobre a banda:
Sabem aqueles cds que a gente pega e diz: será que compro? Pois então, foi essa sensação que eu tive ao pegar esse novo álbum desta coesa trupe americana. Confesso que o primeiro play foi adquirido em razão da múscia "Kinescope" - o maior sucesso da banda. Bom, o cd não é lá suas coisas, mas tem o seu valor.
Pois bem, ao adquirir finalmente este álbum, apertei o play do meu som e vi um JD mais pesado e um baterista mais enfurecido. Engraçado como umas bandas adquirem personalidades tão rápidas de um álbum para outro. A música de abertura "Sanctuary" é aquelas típicas para se abrir um show. Peso, vocais gritantes, teclados levinhos. Uma espécie de Iron Maiden mais pesado. Música perfeita.
A partir da segunda música - a música título - o ouvinte tem uma leve impressão de que a banda não pode soar tão bem por causa dos falsetes carregados do Sr. David Taylor. No entanto, melhor ver/ouvir do que falar, certo? Mas é uma brilhante música com um refrão marcante e um batera simplesmente inspiradíssimo.
Ouvindo o álbum de cabo a rabo, percebemos que a banda mantém seu estilo heavy tradicional/melódico, mas agora temos uma novidade: a banda investe um pouco no power metal.
Outros destaques ficam para a faixa "Wisdom" e a maravilhosa "Sarah Williams" - uma bela letra e um ar um tanto macabro, o que deixa a música mais apaixonante.
Enfim, Jacobs Dream é uma daquelas poucas bandas americanas que não deixam que a gente com aquela impressão de que metal naquele país é o Limp Biskuit. Podemos hoje colocá-lo juntamente com Kamelot, Symphony X, Nevermore e o próprio Dream Theater com um dos carros chefes para segurar o metal nos States. É uma pena que o reconhecimento vem de outros países. whiplash

Track List:
1. Sanctuary
2. Theater of War
3. Traces of Grace
4. Wisdom
5. The Warning
6. Sarah Williams
7. De Machina est Deo
8. Black Souls
9. Critical Mass

Link:

Download

0 comentários:

Recommend

Sangue Arterial CmFreak Apologia Indo Rindo Transtorno Armakedon71 Christian Music!!